Notícias 20/02/2019 - 17h50

Sustentabilidade com rentabilidade é o foco da Log20 para 2019

Fazer um balanço de 2018 e propor um novo direcionamento para 2019 foram os temas do Encontro Anual de Lideranças 2019, realizado na última semana, no Hotel Mercure, em Guarulhos (SP). O evento foi voltado para as lideranças corporativas e das oito unidades da Log20 que atendem o cliente Ambev. Na oportunidade, também foi dado continuidade ao Plano de Desenvolvimento de Lideranças, que já vem acontecendo há quatro anos com a participação de diversos consultores renomados. Também foi definido que em 2019 o foco da Log20 será a busca da sustentabilidade com rentabilidade.

 

Durante o encontro foi realizada a apresentação de Resultados de Segurança das operações de Distribuição Urbana e Empurrada, análise de turnover nas operações, resultados do DPO, análise do balanço dos resultados financeiros, novos projetos, apresentação do desdobramento das metas e plano de ação para cada unidade em 2019.

 

Porém, o grande diferencial do Encontro Anual de Lideranças 2019 da Log20 foi o momento voltado para o desenvolvimento do time. Após a palestra da Sandra Girardi, que com muita maestria relacionou o alinhamento de perfis ao alcance de resultados, foi realizada a entrega dos resultados dos testes DISC do IBC Coaching Assessment, que identifica alguns padrões de comportamento. Esses testes haviam sido aplicados na primeira semana de fevereiro.  “Através dele, podemos entender o perfil de cada um dos 50 líderes. O feedback da equipe foi muito positivo ao analisar os resultados, pois através desse investimento da Log20, eles tiveram a oportunidade de se conhecer melhor e entender os pontos que necessitam de desenvolvimento”, explica a gerente corporativa de Gente, Gestão e Segurança da operação Ambev, Bruna Laurindo Silveira.

 

Esse trabalho terá continuidade, no decorrer do ano, em conjunto com o Plano de Desenvolvimento Individual e ao Ciclo de gente, que consiste no processo e avaliação de competências das equipes. “Entendemos que as pessoas são o pilar do nosso negócio e que para alcançar a sustentabilidade e rentabilidade que buscamos em 2019, precisamos contar com o nosso time alinhado. O desafio agora é desenvolver essas lideranças, juntos com os RH locais, de acordo com as necessidades individuais apontadas pelo DISC”, destaca Bruna.

 

A sustentabilidade engloba a segurança na operação, relacionamento com o cliente, resultados do DPO, indicadores operacionais, ou seja, é o conjunto dos principais aspectos que fazem uma operação acontecer. Quando esses processos estão alinhados, a rentabilidade acaba sendo uma consequência. Esse é o compromisso da Log20 para 2019.

 

Ainda durante a última semana o time de diretores corporativos e gerentes das oito unidades da Ambev participaram do SuperLog (Super Convenção de Logística) promovida pela Ambev, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Na oportunidade foi repassado todas as diretrizes do ano de 2019.

Comentários

Veja Também