Notícias 20/06/2018 - 14h15

Motoristas da Log20 recebem treinamentos no simulador de direção

Se foi o tempo em que apenas pilotos de aeronaves, Fórmula 1 e Stock Car usavam simuladores para se habilitar e aprimorar conhecimentos antes de conduzir efetivamente. Esses equipamentos estão cada vez mais presentes na formação de motoristas em grandes empresas de transporte em todo Brasil. A Log20 é um exemplo dessa prática, na unidade de Lages (SC) os motoristas da Empurrada estão sendo treinados com o simulador para desenvolver uma direção econômica e defensiva.

 

A iniciativa faz parte de um projeto do ex-piloto da Fórmula 1, Luciano Burti, em parceria com a GoodCard. O equipamento simula inclusive as variações climáticas, como condições de chuva e neblina.

 

O simulador para treinar motoristas é semelhante ao utilizado em autoescolas, além do condutor trocar marchas, entender como funciona os comandos, acelerar e frear, o equipamento é mais técnico, com alternativas para evoluir o condutor.

 

A Log20 possui uma preocupação muito grande em treinar constantemente os motoristas responsáveis por levar suas cargas. E nesse caminho sem volta da evolução tecnológica, o simulador de direção tem assumido um importante papel no momento de treinar, principalmente pela sua agilidade e segurança na preparação de condutores.

 

 

Comentários

Veja Também