Institucional

A Log20 foi fundada no dia 02 de maio de 2011. Inicialmente, seu objetivo era atender a uma operação de distribuição urbana para o cliente Ambev, na cidade de Diadema (SP), através da Coopercarga (Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina).

 

Naquele mesmo ano, os negócios se expandiram:  surgiram outras operações com o cliente, mas desta vez nos Centros de Distribuição da Mooca (São Paulo - SP) e São Cristóvão (Rio de Janeiro - RJ).

 

O nível de serviço oferecido ao cliente e a expertise no negócio foram fundamentais para o crescimento das operações com a Companhia de Bebidas das Américas. Tanto que, no ano de 2012, mais uma operação viria a incrementar a carteira da Log20: o CDD de Londrina (Ibiporã - PR).

 

Em 2013, um importante passo veio a agregar valor aos negócios da companhia: um investimento na implantação de um Sistema de Gestão ERP, Frota e TMS da BENNER trouxe um grande avanço no que tange aspectos de TI: informações passaram a ser on-line, facilitando a dinâmica das operações e auxiliando, especialmente, na tomada de decisões. Era um passo determinante em sua história para que novas definições fossem adotadas...

 

Ainda neste momento de sua história, a Log20 atendia à estas operações através da cooperativa (Coopercarga), da qual fazia parte desde sua fundação. Porém, dada expansão das operações, condições tributárias envolvidas no negócio e o consequente desejo comum desta parceria (Coopercarga, Log20 e Ambev), foi acordado, em novembro de 2014, que a companhia assumiria diretamente o contrato com a fabricante de bebidas. O objetivo era, também, possibilitar a gestão direta e facilitada de um negócio que estava em franco crescimento.

 

Após esta grande mudança, a Log20 passou por um período de ajustes internos. Logo, tomou a decisão de implantar um sistema de gestão baseado na estruturação da administração com base nos pilares de Planejamento, Organização, Liderança e Controle. Uma nova fase começava a ser vivida dentro da companhia. Foi neste momento desta trajetória que empresa elegeu, junto com todo time de lideranças, sua ideologia empresarial: negócio, missão, visão, valores e objetivos estratégicos era o que passada a guiar o futuro da organização.    

 

No ano de 2015 a empresa dá um novo salto em sua história: é incorporada a filial de Francisco Beltrão (PR) nova unidade que veio integrar as filiais desta empresa, que mesmo tão nova tem uma trajetória de destaque para contar. No inicio de 2017 a filial de Francisco Beltrão ampliou seus negócios fortalecendo ainda mais suas operações, com a abertura de um importante ponto de apoio na cidade de Foz do Iguaçu. 

 

Somente para esta última incorporação de Francisco Beltrão, a companhia contratou mais 80 profissionais, passando a ter em seu quadro atual 1.160 colaboradores entre funcionários administrativos, motoristas, ajudantes, mecânicos, borracheiros, etc.

 

No inicio do mês de Junho de 2017, a Ambev implantou em seus negócios um novo conceito denominada como Empurrada, forma de trabalho em que se produz baseado em uma demanda, vindo a surgir a unidade Pirai - Rio de Janeiro. Essa unidade esta instalada junto a Cervejaria Pirai e por sua vez atende a demanda de vários outros Centro de Distribuição - CDD's das estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

No final de 2017 a inicio de 2018 a Log20 Logística deu importante passo incorporando para sua estrutura a Filial de Canoas, que por sua vez atendera uma importante empresa química e petroquímica brasileira – Braskem.

 

Com uma estrutura completa, hoje a Log20 possui, além da Matriz, sete filiais. Sua frota atual conta com 320 veículos de distribuição urbana, 46 conjuntos (cavalos e carretas) para transporte puxada (transporte da Fábrica para o Centro de Distribuição) e 12 empilhadeiras para armazém.

 

A Log20 está em constante processo de desenvolvimento do capital humano. Participa, hoje, de um programa de Coaching de Desenvolvimento de Lideranças que busca capacitar e aprimorar o time para que a excelência seja, sempre, a prioridade. Também participa do DPO (Distribution Process Optimisation), um Manual Operacional que tem como ojetivo definir padrões, ferramentas e atitudes para aumentar os resultados da unidade, visando a otimização dos processos de distribuição e elencar, através de indicadores de performance, qualificando os melhores operadores da Companhia.

 

Trazer satisfação ao cliente, motivação ao colaborador e resultado para o acionista são objetivos internalizados e presentes em cada atividade executada em nossas rotinas.

 

Com essas ações entendemos estar no caminho certo e estruturado para um crescimento sustentável e sólido para todos.

 

 

PREMIAÇÕES

 

GETrans 2015:

 

  • 3º Melhor Operador Logístico de 2014
  • 3º Lugar Ranking Melhores Unidades - CDD Londrina
  • Maior Evolução GETrans 2014 - CDD Londrina
  • Fera em Frota - CDD Londrina
  • Fera em Planejamento - CDD Londrina
  • TOP Parceiro - CDD Diadema
  • Treinamento DPO no Pilar Gente - CDD Diadema

 

Troféu Migrante 2015 / 2016 / 2017:

 

  • 3º Lugar Categoria Transporte de Carga

 

GETrans 2016:

 

  • Fera em Frota - CDD Londrina

 

GEMovi 2016:

 

  • Evolução Operação 2015 - CDD Londrina

 

Maiores e Melhores do Transporte 2016

 

  • 25ª Maior e Melhor Empresa de Transporte Rodiviário
  • 1ª Melhor em Rentabilidade sobre Patrimônio Líquido
  • 10ª Melhor em Rentabilidade sobre Receita Líquida

 

Maiores e Melhores do Transporte 2017

 

  • 27ª Maior e Melhor Empresa de Transporte Rodiviário
  • 7ª Melhor em Rentabilidade sobre Patrimônio Líquido

 

Missão

 

Gerar excelência em serviços logísticos que encante os clientes, acionistas, nossa gente e a sociedade. .

 

Visão

Ser empresa líder em logística com crescimento e rentabilidade.

 

Valores

Pessoas em primeiro lugar;

Responsabilidade social;

Paixão pelo trabalho;

Segurança;

Foco no resultado e processos.